Desenvolver a próxima geração de tratamentos de dermatologia
A abordagem científica e o património em imunologia da Incyte constitui a base da nossa empresa. Hoje em dia, estamos a reforçar este legado à medida que descobrimos e desenvolvemos tratamentos dermatológicos inovadores para oferecer soluções aos doentes que precisam.
Os nossos esforços de investigação e desenvolvimento na área da dermatologia estão inicialmente focados em racionalizar o nosso conhecimento da via JAK-STAT. Estamos a explorar o potencial da inibição de JAK para uma série de condições dermatológicas imunomediadas com uma elevada necessidade médica não satisfeita, incluindo dermatite atópica, vitiligo e hidradenite supurativa.
A investigação demonstrou que a via JAK-STAT controla a produção das citocinas envolvidas na patogénese de muitas doenças dermatológicas imunomediadas. Esforçamo-nos por identificar e desenvolver terapêuticas para modular as vias imunitárias que conduzem a uma inflamação não controlada, para ajudar a restaurar a função imunitária normal e aproximar o corpo da homeostasia.
Recursos
PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE
A Incyte está empenhada em disponibilizar informações atempadas e precisas sobre os produtos a profissionais de saúde, mediante solicitação. Se necessitar de informações médicas ou tiver uma questão médica, visite incyteglobalmedicalinformation.com.
Para comunicar um possível acontecimento adverso ou reclamação sobre produto relacionada com um produto Incyte, contacte a Informação Médica Global da Incyte..
Áreas patológicas de interesse
VITILIGO
O vitiligo é uma doença que faz com que a pele perca as suas células pigmentadas (melanócitos), resultando, frequentemente, em manchas descoloradas da pele.
O vitiligo é uma doença autoimune crónica, caracterizada pela despigmentação da pele que resulta da perda de células produtoras de pigmento conhecidas como melanócitos. Acredita-se que a hiperatividade da via de sinalização JAK impulsiona a inflamação envolvida na patogénese e progressão do vitiligo. Afeta aproximadamente 0,5% a 2,0% da população mundial1. Nos Estados Unidos, mais de 1,5 milhões de pessoas têm um diagnóstico de vitiligo2. Estima-se que a prevalência global da doença seja de aproximadamente 2–3 milhões3, com a maioria dos doentes (aproximadamente 85%) a sofrer de vitiligo não-segmentar4. O vitiligo pode ocorrer em qualquer idade, embora em muitos doentes com vitiligo a doença surja inicialmente antes dos 30 anos de idade. O vitiligo está associado a comprometimento da qualidade de vida5,6 e os doentes têm um risco acrescido de comorbidades e perturbações da saúde mental, incluindo depressão7,8.
Referências:
- Krüger C, Schallreuter KU. A review of the worldwide prevalence of vitiligo in children/adolescents and adults. Int J Dermatol. 2012; 51(10): 1206-1212.
- Bergqvist C, Ezzedine K. Vitiligo: A Review. Dermatology. 2020;236:571-592.
- Gandhi K, Ezzedine K, Anastassopoulos KP, et al. Prevalence of vitiligo among adults in the United States. JAMA Dermatol. 2022; 158(1): 43-50.
- Ezzedine K, Eleftheriadou V, Whitton M, van Geel N. Seminar: Vitiligo. Lancet. 2015; 386: 74-84.
- Frisoli M, Essien K, Harris JE. Vitiligo: mechanisms of pathogenesis and treatment. Annu Rev Immunol. 2020; 38(1): 621-648.
- Morrison B, Burden-Teh E, Batchelor JM, Mead E, Grindlay D, Ratib S. Quality of life in people with vitiligo: a systematic review and meta-analysis. Br J Dermatol. 2017; 177(6): e338-e339.
- Silverberg JI, Silverberg NB. Association between vitiligo extent and distribution and quality-of-life impairment. JJAMA Dermatol. 2013; 149(2): 159-164.
- Wang G, Qiu D, Yang H, Liu W. The prevalence and odds of depression in patients with vitiligo: a meta-analysis. J Eur Acad Dermatol Venereol. 2018; 32(8): 1343-1351.